O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
recursos mabel

Mabel recebe visita de ministro para articular recursos federais

A reunião ocorreu poucas horas depois do ministro goiano visitar a Câmara Municipal de Anápolis

Postado em 10 de janeiro de 2025 por João Reynol
Alex Malheiros/Secom Goiânia

Nesta última sexta-feira (10), o prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) recebeu o ministro interino Olavo Noleto na na sede do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado (SecoviGoiás) para discutir o envio de recursos federais para ajudar na construção de projetos do gestor. A reunião ocorreu poucas horas depois do ministro goiano visitar a Câmara Municipal de Anápolis. 

Durante a entrevista, Mabel apresentou dois projetos que quer fazer em Goiânia e conta com o apoio de recursos do Governo Federal. Uma das obras apresentadas é a construção do anel viário na BR-060 que deve ligar a cidade de Hidrolândia até a saída da cidade de Anápolis. O plano apresentado pelo gestor pode desafogar o percurso de veículos pesados que entram na Capital pelas duas avenidas.

Sobre isso, o ministro avaliou que o custo de uma obra neste tipo pode superar R$ 1 bilhão além das desapropriações para a construção do projeto. Porém, afirmou que tratará sobre o assunto com a presidência após a aprovação da Lei Orçamentária Anual 2025 no Congresso Nacional, prevista para fevereiro, após o recesso parlamentar. 

O outro projeto apresentado foi construir mais de 15 mil moradias populares na Capital durante a sua gestão. Neste ano, o prefeito mira em instituir 4 mil unidades populares para famílias de baixa renda. De acordo com Mabel, existe uma fila de 5,5 mil pessoas que esperam pelo programa Minha Casa Minha Vida só em Goiânia, mas que iniciou os trabalhos com a edificação de dois empreendimentos com mais de 960 moradias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também