Temer diz que fala de Lula sobre “golpe” é “bobagem”
Ex-presidente rebateu afirmação do petista
O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (10), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou “bobagem” ao afirmar que o emedebista chegou à Presidência via “golpe”.
Em entrevista para a revista Veja, Temer afirmou: “É uma bobagem o que ele [Lula] falou, coitado. Não é bom. Eu ontem dizia que não queria fazer comentário porque o comentário ajuda na divisão do país”.
A fala de Lula aconteceu na última quinta-feira (9), durante uma visita na Galeria de Presidentes, no térreo do Palácio do Planalto. O petista afirmou que é necessário que o espaço “conte a história” dos mandatos presidenciais.
Leia mais: Ato do 8/1 intensifica polarização política no País
O petista mencionou que o retrato de Dilma Rousseff (PT), por exemplo, deveria dizer que ela foi eleita, reeleita e que sofreu um impeachment, que definiu como um “golpe”. Depois, disse que Jair Bolsonaro (PL) “foi eleito em função das mentiras”.
“Só quero que conte a história. A Dilma foi eleita, reeleita, depois sofreu impeachment, que foi um golpe. Depois esse aqui [Michel Temer] não foi eleito. Tomou posse em função do impeachment da Dilma. Depois esse aqui [Bolsonaro] foi eleito em função das mentiras. É isso que tem que contar. Senão as pessoas passam aqui e não entendem a história. Tem que dizer aqui como que foram eleitas as pessoas, para a história registrar”, disse Lula.