O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 12 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Para Ter Onde Morar

Governo de Goiás alerta sobre fraudes em programas habitacionais gratuitos

Denúncias mais comuns são atuação de pessoas que se apresentam como “facilitadores” de acesso aos programas por meio de pagamento de “taxas”

Postado em 12 de janeiro de 2025 por Bruno Goulart
Governo de Goiás alerta sobre fraudes em programas habitacionais gratuitos
Foto: Governo de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), reforça que os programas habitacionais, como Para Ter Onde Morar, Aluguel Social e Regularização Fundiária, são totalmente gratuitos e acessíveis diretamente à população, sem intermediários.

O objetivo é prevenir fraudes praticadas por falsos “facilitadores” que cobram taxas indevidas. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca que os interessados devem se inscrever gratuitamente no site oficial da agência.

Entre as denúncias recebidas pelos canais de relacionamento da Agência, as mais comuns são atuação de pessoas que se apresentam como “facilitadores” de acesso aos programas por meio de pagamento de “taxas”.

Leia mais: Rejeição de Lula chega a 49,8%, diz pesquisa AtlasIntel 

Fique atento às fraudes

No que se refere aos programas, o Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria é o único que envolve pagamento, mas apenas após o beneficiário receber as chaves do imóvel. O secretário Pedro Sales ressalta que o candidato não paga para se inscrever e deve atender aos critérios legais, lidando diretamente com a construtora e o banco.

Denúncias sobre práticas suspeitas podem ser feitas presencialmente na sede da Agehab em Goiânia (Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto), das 8 às 18 horas, ou pelos telefones (62) 3096-5000 (geral) e (62) 3096-5049 (Ouvidoria).

O contato também pode ser feito pelas redes sociais da Agência, @agehabgoias. Informações gerais sobre programas também podem ser encontradas no site goias.gov.br/agehab.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também