O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Clima

Fortes chuvas causam alagamentos e transtornos em Goiânia

De acordo com a Cimehgo algumas regiões apresentaram mais de 145 mm de chuva.

Postado em 13 de janeiro de 2025 por Renata Ferraz
Chuvas
Foto: Reprodução

Na noite do último domingo (12), moradores de várias regiões de Goiânia enfrentaram transtornos causados por uma forte chuva que atingiu a capital. O temporal gerou alagamentos em diversos pontos, incluindo a Avenida Anhanguera, no Setor Campinas, e a Feira do Sol, no Setor Oeste, Marginal Botafogo, entre outras áreas .

Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram a água acumulando-se nas ruas e invadindo calçadas, dificultando a passagem de veículos. 

Em um dos registros, é possível ver um ônibus atravessando a Avenida Anhanguera em meio ao alagamento, enquanto um carro menor, impossibilitado de seguir, precisou ligar o pisca-alerta e aguardar.

Na Feira do Sol, o impacto foi ainda mais evidente com os comerciantes relatando que mercadorias foram danificadas, enquanto visitantes tiveram que lidar com poças d’água embaixo dos carros. Muitos relataram prejuízos e dificuldades para manter suas atividades.

A Marginal Botafogo, uma das vias de grande importância para a capital, também foi castigada pelo alto volume de chuvas. Além de ter sido interditada após uma árvore cair na pista.

Dados registrados pela Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), na parte norte da capital choveu mais de 145 mm de chuva.

Em nota a Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) informou que as equipes de manutenção foram acionadas ainda na madrugada de segunda-feira (13) para restabelecer o funcionamento do trânsito e dos semáforos nas áreas afetadas.

Segundo a SET, os esforços continuam em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de minimizar os impactos da chuva e dar suporte às regiões mais atingidas.

Leia mais: Exército venezuelano condena aumento da recompensa de Maduro e aliados 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também