sábado, 10 de outubro de 2026
ESTREIA

Apesar de não estar homogêneo na parte física, treinos do Goiás estão equilibrados, explica Jair Ventura

O Goiás estreia no Goianão neste quarta-feira (15), o Esmeraldino que teve pouco tempo de preparação não fez amistosos

Thais Teixeirapor em
Para a temporada de 2025 o Esmeraldino apresentou 11 reforços, porém o técnico Jair Ventura não descartou a hipótese de novas contratações
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás fará sua estreia no Campeonato Goiano de Futebol nesta quarta-feira(15). A partida ocorre às 19h30, contra a equipe do Goiatuba, no Estádio Divino Garcia Rosa. Para a temporada de 2025 o Esmeraldino apresentou 11 reforços, porém o técnico Jair Ventura não descartou a hipótese de novas contratações.

“Enquanto tiver janela a gente nunca tá fechado, a gente estuda o mercado, a gente estuda as possibilidades, estamos muito satisfeitos com nossos atletas, mas  nunca fechamos enquanto a janela não fechar. Ainda estamos abertos ao mercado e se aparecer alguma possibilidade que seja viável e interessante, nós vamos nos reforçar ainda mais “, ressaltou Jair Ventura.

Devido ao curto prazo, Jair Ventura destacou que o grupo ainda não está homogêneo na questão física, isso porque muitos atletas chegaram em datas diferentes, alguns deles foram apresentados em  janeiro. Com a menor disponibilidade de tempo, Jair Ventura também não realizou jogos amistosos.

“Muito trabalho, pouco tempo. Alguns jogadores chegaram em datas diferentes, então a gente ainda não conseguiu ter um grupo homogêneo hoje na questão física, mas a  tendência é que a gente possa crescer ao longo da competição. Não fizemos nenhum jogo amistoso, a gente optou em se preparar mais para o longo da competição e do ano”, explicou Jair Ventura.

Apesar de não ter participado de nenhuma partida amistosa, o Goiás estudou o seu primeiro adversário do Goianão através dos jogos amistosos feitos pelo Azulão do Vale. Embora o elenco Esmeraldino não esteja homogêneo na questão física, o técnico da equipe afirmou que a equipe foi montada pensando em todo o ano de 2025, e que foram buscadas diferentes características para cada posição afim de possibilitar variações táticas.

“Apesar do nosso time ainda não estar homogêneo na parte física, a gente vê que  os treinos estão bem equilibrados, não tem aquela discrepância do time A ou B em cima do time C, então todo mundo que treina está treinando da mesma maneira. Isso chama uma competitividade interna muito boa, isso é muito bom para o treinador e quem ganha com isso é o Goiás”.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Mbappe e Vini Jr

Clima ruim

Mbappé e Vini Jr. mantêm relação fria nos bastidores do Real Madrid

Segundo jornal espanhol, atacantes não têm amizade fora de campo; comportamento do francês també...
Autódromo de Goiânia

ESPORTE

Autódromo de Goiânia reabre para ciclistas e corredores após troca do asfalto

Mais de 200 atletas já retomaram os treinos no local; pista para automobilismo e motociclismo deve ...
Lutador mata árbitro

Golpe proibido

Lutador aplica golpe proibido e árbitro morre durante luta livre no México

Gerardo Germán Pineda, conhecido como El Búho, tinha 75 anos; lutador foi preso e caso é investig...
Max Verstappen

Fórmula 1

Verstappen conquista pole da sprint em Singapura; Bortoleto larga em 14º

Piloto da Red Bull supera George Russell por 0s120 em classificação marcada por problemas técnico...
Hugo Calderano enfrenta Félix Lebrun no China Smash neste sábado(10); veja horário e onde assistir

Brasil na disputa

Hugo Calderano enfrenta Félix Lebrun no China Smash neste sábado(10); veja horário e onde assistir

Brasileiro enfrenta o francês número 2 do mundo neste sábado (10), às 13h (horário de Brasília...
Brasileirão Série A: confira os resultados dos jogos desta quinta-feira (8)

Futebol Brasileiro

Brasileirão Série A: confira os resultados dos jogos desta quinta-feira (8)

Quatro partidas movimentaram a tabela, com empate do Flamengo diante do Santos, vitória do Palmeira...
IberLeague

A base vem forte

IberLeague Goiás reúne mais de 1.500 atletas em Goiânia

Sexta edição do torneio de futebol de base será disputada de 9 a 12 de outubro, com 110 equipes e...
Neymar

Série a

Neymar marca dois, e Santos busca empate contra o Flamengo

Rubro-Negro abriu vantagem de dois gols na Vila Belmiro, mas expulsão de Jorginho e reação santis...