Influencer é presa em operação do Jogo do Tigrinho
Marido da influenciadora foi também foi preso
A influenciadora Ianka Cristini, com mais de 12 milhões de seguidores, foi presa nesta terça-feira (14) em Brusque, Santa Catarina, durante uma operação sobre o Jogo do Tigrinho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação investiga o envolvimento de Ianka e de seu marido, Bruno Martins, com o “Jogo do Tigrinho”, suspeito de ser um esquema ilegal de jogos de azar.
Operação do Jogo do Tigrinho
Além das prisões, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e São Paulo. A Vara Regional de Garantias de Itajaí expediu as ordens judiciais.
O advogado da influenciadora, Mathaus Agacci, informou que está se inteirando do caso. Ele confirmou que Ianka passará por audiência de custódia ainda hoje. Em nota, a influenciadora afirmou que realizou anúncios para o “Jogo do Tigrinho” no passado, mas alegou ter sido vítima de fraudes, com materiais de publicidade sendo reutilizados sem autorização.
Ianka Cristini ganhou notoriedade nas redes sociais ao compartilhar conteúdos de estilo de vida e dicas para alcançar o sucesso financeiro. Em suas postagens, ela afirmava ensinar seguidores a conquistarem o primeiro milhão. Com quatro filhos, a influenciadora também compartilhava momentos de sua vida pessoal.
A investigação busca esclarecer o papel de Ianka e Bruno no suposto esquema e os possíveis danos a terceiros. Documentos, aparelhos eletrônicos e outros itens foram apreendidos durante a operação. O Gaeco não informou o valor total envolvido no esquema, mas destacou a importância da ação para combater práticas ilegais relacionadas a jogos de azar.