Polícia realiza operação contra tráfico de medicamentos controlados em Trindade
A operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia de Trindade, em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal, realizou uma operação com o objetivo de desarticular um esquema de venda irregular de medicamentos controlados.
A ação foi motivada por investigações que revelaram o uso de receitas médicas falsificadas, especialmente as de controle rigoroso (receitas amarelas).
A operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, sendo seis em farmácias e o restante nas residências dos farmacêuticos e proprietários de estabelecimentos.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos documentos falsificados, incluindo receitas médicas, além de anabolizantes e outras substâncias controladas, que estavam sendo comercializadas sem a devida prescrição médica.
A investigação também descobriu que, além das falsificações, em alguns casos, o fornecimento de medicamentos controlados ocorria a preços abusivos, muitas vezes dobrando o valor original. Ao análisar os celulares apreendidos foi revelado que a prática de comercializar medicamentos sem receita era uma atividade recorrente nas farmácias investigadas.

As pessoas investigadas responderão por crimes como falsificação de documento público, falsidade ideológica, venda irregular de medicamentos e associação criminosa.
Leia mais: Jovem de 22 anos esfaqueia irmã de 4 anos até a morte