O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 22 de fevereiro de 2025
Publicidade
Eleições 2026

Gusttavo Lima abre o jogo sobre desejo de ser presidente em 2026

“Um governo pró ao povo brasileiro”

Postado em 15 de janeiro de 2025 por Otavio Augusto
Foto de Capa 2025 01 15T211618.085
Cantor Gusttavo Lima. Foto: Divulgação

O cantor Gusttavo Lima revelou, no início deste mês, sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista, o artista afirmou que deseja promover um governo “pró-povo brasileiro” e destacou sua motivação em buscar alternativas para os problemas enfrentados pela população.

Candidatura de Gusttavo Lima

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais na última quarta-feira (15/1), Gusttavo Lima reforçou suas ideias. “Meu anseio é o mesmo de vocês. Um país que tenha mais segurança pública, que tenha mais saúde, infraestrutura. Que tenha mais amor no coração. E que todos os partidos se unam para fazer um governo pró ao povo brasileiro.”

Durante a conversa, no dia 2 de janeiro, Gusttavo explicou as razões por trás de sua disposição em entrar na política. “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem.”

43049218936483fbd90aa0b3de447831
Gusttavo Lima quer se candidatar. Foto: Divulgação

Apoio político

Embora seja conhecido por seu apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o cantor declarou que ainda não busca apoio formal para sua candidatura. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população.”

Sem estar filiado a nenhum partido, Gusttavo Lima afirmou que iniciará diálogos com grupos políticos. “Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios.”

Por fim, o cantor reconheceu que a decisão final sobre sua candidatura será amadurecida ao longo dos próximos anos. “Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também