Prefeitura cria gabinete de crise para enfrentar efeitos das chuvas em Goiânia
Serão dois tipos de abordagens: para as emergências, nos próximos 15 dias, e, posteriormente, para soluções definitivas

A prefeitura de Goiânia confirmou a criação de um gabinete de crise para tratar exclusivamente dos impactos trazidos pelas fortes chuvas nos últimos dias.
O grupo, que contará com a participação de integrantes do Governo de Goiás, vai atuar de maneira conjunta na coordenação de ações preventivas e emergenciais. A ideia é minimizar o risco de acidentes e, principalmente, evitar mortes.
O gabinete funcionará na estrutura da Defesa Civil do Estado de Goiás, ao lado do Estádio Serra Dourada, onde já há um local para monitoramento das condições do clima e para deflagrar medidas de socorro, quando necessárias.
Leia mais: Alagamentos deixam famílias isoladas e causam transtornos em Goiânia
Segundo Mabel, serão dois tipos de abordagens: para as emergências, especialmente nos próximos 15 dias, período para o qual há previsão de mais chuvas volumosas, e, posteriormente, para soluções definitivas, com obras de drenagem.
“Estamos pedindo a instalação de mais equipamentos para medir a intensidade das precipitações. Isso nos permitirá agir com mais precisão, fechando vias como a Marginal Botafogo ou túneis, quando necessário”, comentou o prefeito da capital, Sandro Mabel (UB).