O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 23 de fevereiro de 2025
Publicidade
Ações estratégicas

Prefeitura cria gabinete de crise para enfrentar efeitos das chuvas em Goiânia

Serão dois tipos de abordagens: para as emergências, nos próximos 15 dias, e, posteriormente, para soluções definitivas

Postado em 16 de janeiro de 2025 por Felipe Cardoso
Prefeitura de Goiânia Mabel foto Alex Malheiros
Prefeitura de Goiânia Mabel foto Alex Malheiros

A prefeitura de Goiânia confirmou a criação de um gabinete de crise para tratar exclusivamente dos impactos trazidos pelas fortes chuvas nos últimos dias.

O grupo, que contará com a participação de integrantes do Governo de Goiás, vai atuar de maneira conjunta na coordenação de ações preventivas e emergenciais. A ideia é minimizar o risco de acidentes e, principalmente, evitar mortes.

O gabinete funcionará na estrutura da Defesa Civil do Estado de Goiás, ao lado do Estádio Serra Dourada, onde já há um local para monitoramento das condições do clima e para deflagrar medidas de socorro, quando necessárias.

Leia mais: Alagamentos deixam famílias isoladas e causam transtornos em Goiânia

Segundo Mabel, serão dois tipos de abordagens: para as emergências, especialmente nos próximos 15 dias, período para o qual há previsão de mais chuvas volumosas, e, posteriormente, para soluções definitivas, com obras de drenagem.

“Estamos pedindo a instalação de mais equipamentos para medir a intensidade das precipitações. Isso nos permitirá agir com mais precisão, fechando vias como a Marginal Botafogo ou túneis, quando necessário”, comentou o prefeito da capital, Sandro Mabel (UB).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também