Shaylon perde pênalti e Atlético Goianiense empata com a Jataiense no Goianão
Com o empate por 0 a 0, ambas as equipes somam um ponto na estreia do Goianão 2025
O Atlético Goianiense estreou no Campeonato Goiano de Futebol. Em partida contra a Jataiense, no Estádio Antônio Accioly, o placar ficou estacionado no 0 a 0, um empate nada agradável, principalmente para o torcedor Rubro-Negro. A partida foi marcada pelo frio, gramado pesado por causa da chuva, e um pênalti perdido pelo Atlético.
O jogo movimentado seguia após a chuva que caiu em Goiânia, as equipes até tentavam mas não conseguiam fazer uma finalização certeira que resultasse em gol. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Alix Vinicius dominou a bola tentou realizar um cruzamento dentro da área,a bola bateu no braço do marcador Arthur Pierino e o árbitro da partida marcou o pênalti após conferir o lance no VAR.
Shaylon bateu no meio do gol, mas o goleiro Arthur Gazze permaneceu no meio do gol e espalmou a bola com tranquilidade, Janderson aproveitou o rebote para estufar as redes, porém foi marcada a posição de impedimento.
No segundo logo nos primeiros minutos Marcinho levou perigo a Jataiense em duas oportunidades que ocorreram aos 12 e aos 16 minutos. O Rubro Negro ainda aproveitou o fator casa para tentar marcar mas Gazze estava atento para defender. A Jataiense também levou perigo ao Atlético mas Ronaldo aparecia para evitar o gol da equipe visitante.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético Goianiense 0 x 0 Jataiense
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 16/01/2025
Renda – R$ 32.810,00
Público Pagante – 2.767
Público Presente – 2.929
Atlético Goianiense – Ronaldo; Marcinho (Raí Ramos), Alix Vinícius, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Luizão (Willian Maranhão), Kevyn (Yuri) e Shaylon; Janderson, Caio Dantas (Daniel) e Alejo Cruz (Araos). Técnico: Rafael Guanaes.
Jataiense – Arthur Gazze; Bolt, Arthur Pierino, Weverton e Fernando (Borim); Dieyson, Daniel Costa, Erick Luís (Cebolinha) e Kaio Wilker (Keven); Márcio (Ézio) e Daniel Bahia (Alemão). Técnico: Gian Rodrigues.
Árbitro – Breno Souza
Assistentes – Bruno Pires e Ricardo Prado
Árbitro de Vídeo – Leone Carvalho e Eduardo Tomaz