O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
comitiva cheia

Grupo de 21 parlamentares devem contar presença na posse de Trump

Dos 21 parlamentares, 16 congressistas são da bancada do PL com destaque ao Gustavo Gayer (PL-GO), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP); esposa de Jair Bolsonaro (PL) deve ir em nome do marido pela não autorização do Supremo

Postado em 17 de janeiro de 2025 por João Reynol
Posse de Donald Trump ocorre na próxima segunda-feira dia 20. | Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (20), uma comitiva liderada por um deputado federal goiano irá visitar a posse do presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump em Washington DC.  Ao todo, 21 parlamentares devem atender o evento cerimonial reempossará o 47º presidente-eleito nas eleições gerais americanas de 2024. Dessa lista, 16 congressistas são do PL, com destaque para o deputado federal por Goiás Gustavo Gayer, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP).

Como descobriu originalmente o Poder360, o itinerário na capital estadunidense deve começar no domingo dia 19 em que os parlamentares atenderão um comício do presidente eleito no ginásio Capitol One Arena. Logo após, o grupo deve participar de um baile de gala para os aliados políticos estrangeiros do movimento, contudo, ainda não foi confirmada a presença do futuro dirigente. No dia seguinte, a cerimônia oficial deve ocorrer com expectativa de uma nevasca que pode dificultar a visibilidade da posse, com temperaturas em até -12Cº.

Apesar de demonstrar interesse, o ex-presidente Jair Bolsonaro não poderá presenciar a posse devido ao impedimento do Supremo Tribunal Federal pelo ministro Alexandre de Moraes. De acordo com o entendimento do juiz, Bolsonaro ainda corre risco de fuga caso seja liberado. Por causa disso, a esposa Michelle Bolsonaro e o filho Flávio Bolsonaro devem presenciar em nome do ex-presidente.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também