Grupo de 21 parlamentares devem contar presença na posse de Trump
Dos 21 parlamentares, 16 congressistas são da bancada do PL com destaque ao Gustavo Gayer (PL-GO), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP); esposa de Jair Bolsonaro (PL) deve ir em nome do marido pela não autorização do Supremo
Nesta segunda-feira (20), uma comitiva liderada por um deputado federal goiano irá visitar a posse do presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump em Washington DC. Ao todo, 21 parlamentares devem atender o evento cerimonial reempossará o 47º presidente-eleito nas eleições gerais americanas de 2024. Dessa lista, 16 congressistas são do PL, com destaque para o deputado federal por Goiás Gustavo Gayer, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP).
Como descobriu originalmente o Poder360, o itinerário na capital estadunidense deve começar no domingo dia 19 em que os parlamentares atenderão um comício do presidente eleito no ginásio Capitol One Arena. Logo após, o grupo deve participar de um baile de gala para os aliados políticos estrangeiros do movimento, contudo, ainda não foi confirmada a presença do futuro dirigente. No dia seguinte, a cerimônia oficial deve ocorrer com expectativa de uma nevasca que pode dificultar a visibilidade da posse, com temperaturas em até -12Cº.
Apesar de demonstrar interesse, o ex-presidente Jair Bolsonaro não poderá presenciar a posse devido ao impedimento do Supremo Tribunal Federal pelo ministro Alexandre de Moraes. De acordo com o entendimento do juiz, Bolsonaro ainda corre risco de fuga caso seja liberado. Por causa disso, a esposa Michelle Bolsonaro e o filho Flávio Bolsonaro devem presenciar em nome do ex-presidente.