Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ela relata que uma das atendentes não utilizou os pronomes corretos ao se dirigir a ela:
“Fico chocada com como eu venho a lanchonetes como essas, e vocês não sabem tratar a cliente como mulher. Vestida como mulher, me portando como mulher, estão me tratando no masculino, por quê?” , questionou a influenciadora ao atendente.
Choeleaoo afirmou que já havia informado a atendente, por três vezes, que não queria ser chamado de “ele”.
Mesmo assim, a funcionária continuou usando o pronome masculino para se referir a ela. A influenciadora também comentou que sofreu críticas no local.
Entramos em contato com o estabelecimento onde ocorreu o incidente, mas, até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Atualização:
Em uma nota divulgada em suas redes sociais, o Biscoitos Pereira esclareceu o ocorrido com a influenciadora Choeleaoo em um de seus estabelecimentos, repudiando o acontecimento
Nota de Esclarecimento
A respeito do ocorrido mencionado em um vídeo amplamente compartilhado, esclarecemos que o fato descrito não aconteceu na unidade Biscoitos Pereira localizada na Av. 136, 722, Setor Marista. O perfil marcado na publicação foi utilizado de forma equivocada, não correspondendo à nossa unidade.
Reforçamos nosso compromisso com o respeito, inclusão e a melhor experiência para todos os nossos clientes. Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos e seguimos atentos a garantir um atendimento exemplar.
Equipe Biscoitos Pereira
Transfobia é crime
A transfobia é considerada crime no Brasil, sendo equiparada ao racismo pela Lei 7.716/1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor.