Saiba quem era os ocupantes que morreram no acidente de helicóptero em SP
A família era natural de Americana interior de São Paulo
As vítimas fatais do acidente de helicóptero ocorrido na noite de quinta-feira (16) em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, foram identificadas como os empresários Juliana Böher e André Feldman.
O casal, natural de Americana, no interior de São Paulo, estava a bordo da aeronave que caiu, e teve suas mortes confirmadas na manhã desta sexta-feira (17) pelas equipes de resgate.
A filha do casal, Bethina Feldman, de 12 anos, foi resgatada com vida e, segundo informações da empresa proprietária da aeronave, C & F Administração de Aeronaves, ela faz aniversário neste sábado (18). Bethina, que estava com seus pais no momento do acidente, foi crucial para a localização dos destroços, ajudando os socorristas a encontrar os corpos de seus pais.
André Feldman, de 50 anos, era CEO da BIG Brazil International Games, e sua esposa Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, que era economista e também empresária.
O piloto Edenilson de Oliveira Costa também sobreviveu e foi resgatado com vida. A aeronave, que havia decolado do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34, de acordo com a Defesa Civil.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o helicóptero não tinha autorização para realizar operações de táxi aéreo. Além disso, o clima estava adverso, com chuvas intensas na região da decolagem, o que pode ter contribuído para a queda da aeronave.
A investigação sobre as causas do acidente está sendo conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenip).
Leia mais: Helicóptero cai no interior de São Paulo e deixa dois mortos