O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Tragédia

Incêndio em hotel de estação de esqui deixa 10 mortos e dezenas de feridos

Foram mobilizados mais de 30 caminhões do corpo de bombeiros para tentar controlar as chamas

Postado em 21 de janeiro de 2025 por Renata Ferraz
Incêndio
Foto: Reprodução/Youtube

Na madrugada desta terça-feira (21), um incêndio de grandes proporções atingiu um hotel na estação de esqui Kartalkaya, na província de Bolu, noroeste da Turquia, deixando ao menos 10 mortos e 32 feridos. 

O fogo começou por volta das 3h30 no horário local (21h30 de segunda-feira no horário de Brasília), no restaurante do quarto andar de um prédio de 11 andares, onde estavam hospedadas 234 pessoas.

Duas das vítimas morreram ao pular do edifício em pânico, enquanto outros hóspedes improvisaram cordas com lençois e cobertores para tentar escapar. O incêndio, que destruiu rapidamente os andares superiores e o telhado, mobilizou 30 caminhões de bombeiros e 28 ambulâncias.

O governador Abdulaziz Aydin informou que as chamas se espalharam rapidamente, possivelmente devido ao revestimento de madeira do hotel, projetado no estilo de chalé. A localização do prédio em uma encosta íngreme também dificultou os esforços das equipes de resgate.

Um instrutor de esqui da estação que também era hóspede relatou à televisão local que a fumaça era tão densa que não era possível encontrar as saídas de emergência, mas ainda assim ele conseguiu ajudar cerca de 20 pessoas a sair do local. 

Imagens exibidas pela mídia local mostram o interior do hotel devastado, com o saguão carbonizado, janelas quebradas e móveis destruídos.

Outros hoteis da estação foram evacuados por precaução, e os hóspedes foram transferidos para acomodações próximas.

As causas do incêndio estão sendo investigadas por autoridades locais.

Leia mais: Pais são presos por abandonar crianças em casa com drogas

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também