O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Fim da paralisação

Os enfermeiros das maternidades de Goiânia encerram greve após pagamento de salários

A greve de enfermeiros e técnicos de enfermagem afetou as maternidades Dona Íris, Nascer Cidadão e Célia Câmara

Postado em 22 de janeiro de 2025 por Micael Silva
Os enfermeiros das maternidades de Goiânia encerram greve após pagamento de salários Foto: Divulgação
Os enfermeiros das maternidades de Goiânia encerram greve após pagamento de salários Foto: DivulgaçãoOs enfermeiros das maternidades de Goiânia encerram greve após pagamento de salários Foto: Divulgação

Os enfermeiros das maternidades de Goiânia anunciaram o fim da greve às 12h desta quarta-feira (22). A paralisação teve início em 09/12 devido à falta de pagamento da folha salarial de dezembro, da segunda parcela do décimo terceiro, do vale-alimentação e do adiantamento das férias.

A greve de enfermeiros e técnicos de enfermagem afetou as maternidades Dona Íris, Nascer Cidadão e Célia Câmara. Durante o período de paralisação, conforme determina a legislação, foram suspensos apenas 30% dos atendimentos classificados como urgência e emergência.

Leia mais: Enfermeiros da Maternidade Dona Íris entram em greve devido atrasos salariais

Em nota enviada ao jornal O Hoje , a Fundahc/UFG informou que recebeu, nesta terça-feira (21), no início da tarde, um repasse no valor de 10 milhões de reais referente à folha de pagamento salarial de dezembro.

A Fundahc/UFG informa que recebeu nesta terça-feira, 21 de janeiro, no início da tarde, um repasse no valor de R$10 milhões, referente ao pagamento da folha salarial do mês de dezembro, segunda parcela do 13º salário, vale-alimentação, e férias dos colaboradores das maternidades Dona Iris e Célia Câmara, além de rescisões. O repasse no valor de R$ 1,6 milhão foi realizado na sexta-feira, 17/1, para o pagamento dos trabalhadores da Maternidade Nascer Cidadão.

As três maternidades seguem atendendo casos de urgência e emergência, classificados como amarelo, laranja e vermelho, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

A Fundahc/UFG reafirma seu compromisso com a assistência à população e informa que está em negociação com a nova gestão da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para promover o reequilíbrio financeiro dos convênios firmados e definir um cronograma para o pagamento de fornecedores e das dívidas deixadas pela gestão anterior. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também