Lumena defende maconha no BBB: ‘Evitaria brigas e tretas
Lumena: ‘Com cannabis no BBB, não ia ter treta’
A psicóloga e DJ Lumena Aleluia, ex-participante do Big Brother Brasil, defendeu a liberação do uso de maconha, inclusive dentro do reality show. A declaração foi feita em entrevista à revista Breeza, onde a influenciadora abordou temas como saúde mental, políticas de drogas e racismo.
Lumena sugere maconha no BBB
Na entrevista, Lumena sugeriu que o uso de cannabis no confinamento poderia evitar brigas entre os participantes. “Se tivesse autorizado a cannabis no BBB, não ia ter briga, não ia ter treta. Teve gente que adoeceu porque teve que interromper o uso, e lá dentro bugou”, afirmou.
Com uma formação voltada para a política de redução de danos, a baiana explicou que possui conhecimento técnico sobre o tema. “Estudei muito a política de redução de danos, trabalhei na rua, então, assim, eu tenho toda uma formação sanitarista em torno da relação com o uso canábico.”
Lumena também ressaltou a importância de discutir a política de drogas em um contexto mais amplo, relacionando o tema com debates sobre racismo. “Não dá para fazer um debate racial sem fazer um debate sobre a política de drogas”, pontuou.
Sobre sua participação no BBB, Lumena revelou que transformar sua experiência no programa em aprendizado foi desafiador. “O meme virou um grande marcador da minha jornada. Eu fiz do limão podre uma limonada através da arte”, declarou.