O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Crime Sexual

Funcionária encontra celular escondido com câmera ligada dentro de banheiro feminino

O aparelho foi apreendido e será analisado para apurar possíveis outros crimes, como a divulgação de imagens de nudez

Postado em 23 de janeiro de 2025 por Renata Ferraz
Funcionária
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (21), uma funcionária de uma empresa localizada em Luziânia, cidade a 190 quilômetros de Goiânia, encontrou um celular escondido no banheiro feminino com a câmera ligada. O aparelho estava posicionado debaixo da pia e apontado para o vaso sanitário, coberto com jornal e papelão.

A situação foi descoberta quando a funcionária percebeu um barulho incomum no local e notou que havia um fone conectado ao dispositivo, tocando música. A mulher imediatamente chamou o supervisor da empresa, que localizou o celular e constatou que ele pertencia a um funcionário da organização. A Polícia Militar foi acionada e compareceu à garagem de ônibus, onde ocorreu o incidente.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito admitiu ser o dono do aparelho. Em depoimento, ele alegou que colocou o celular no banheiro com o objetivo de flagrar funcionários que supostamente usavam drogas no local. Contudo, ele também confirmou estar ciente de que o banheiro era feminino, mas não explicou o motivo de a câmera estar voltada para o vaso sanitário.

Os policiais verificaram que o dispositivo estava gravando no momento em que foi encontrado. No entanto, a análise completa dos dados do celular depende de autorização judicial.

O homem foi autuado por registrar cena de nudez sem consentimento, crime considerado de menor potencial ofensivo. Por conta disso, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

O aparelho foi apreendido e será analisado para apurar possíveis outros delitos, como a divulgação de imagens de nudez, que é classificado como um crime mais grave. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Leia mais: Falta de profissionais fecha CMEIs em Senador Canedo

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também