Rafael Guanaes lamenta empate do Atlético-GO com o Crac: “Merecíamos os 3 pontos”
Dragão esteve duas vezes à frente do placar, mas sofreu o empate nos minutos finais em Catalão
Após o empate por 2 a 2 contra o Crac, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Goiano, o treinador Rafael Guanaes não escondeu sua insatisfação com o resultado. O Atlético-GO esteve em vantagem por duas vezes, mas viu o Leão do Sul reagir e buscar a igualdade nos minutos finais. Para o técnico, a atuação do Dragão merecia um desfecho melhor.
“Não desce bem (o empate) pelo desempenho que a gente teve. Estamos na casa do adversário, fomos forçados a fazer algumas mudanças e a equipe se comportou muito bem e se esforçou ao máximo num campo pesado. Tivemos uma boa postura e fizemos por merecer os três pontos. Sofrer um gol no fim é um incômodo, mas faz parte do processo inicial. Agora vamos nos recuperar porque domingo tem mais um grande jogo (contra o Vila Nova)”, declarou Rafael Guanaes.
O Dragão abriu o placar logo no início do primeiro tempo com um belo gol de falta de Raí Ramos e voltou a liderar o marcador no segundo tempo, com Alejo Cruz. Porém, a equipe não conseguiu sustentar a vantagem e acabou cedendo o empate em um pênalti convertido por Pilar nos minutos finais.
Leia mais: Crac e Atlético-GO empatam em jogo movimentado no Genervino da Fonseca
Rafael Guanaes explica mudanças forçadas na escalação
O treinador também explicou as alterações realizadas na equipe titular. Anderson começou no gol, Raí Ramos foi escalado no lugar de Marcinho, Marcão entrou na vaga de Pedro Henrique, e Gustavo Daniel substituiu Romão. Guanaes justificou as mudanças como uma precaução diante das condições físicas de alguns atletas.
“Foi pela necessidade. A gente tem como mensurar a probabilidade maior de lesão. No caso do Pedro Henrique e do Willian Maranhão, precisávamos ter cuidado. Como eu falei anteriormente, temos um elenco reduzido, então temos que ter cuidado para não perder mais jogadores. Viemos aqui com uma equipe equilibrada e competitiva”, afirmou Rafael Guanaes
Apesar das alterações, o Atlético-GO teve um bom desempenho e esteve próximo de conquistar os três pontos, mas viu o resultado escapar no fim.
Próximo desafio: Vila Nova
O empate em Catalão deixa o Dragão com um sentimento de frustração, mas o foco agora está no próximo compromisso. O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (26), contra o Vila Nova, no estádio Antônio Accioly. O confronto marca a reedição da final do Campeonato Goiano de 2024, vencida pelo Atlético-GO, e promete ser mais um grande desafio para a equipe rubro-negra.
“Agora é pensar no Vila Nova. Temos um elenco que trabalha muito e se dedica ao máximo. Vamos ajustar o que precisa e buscar os três pontos diante da nossa torcida”, finalizou Rafael Guanaes.