O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Operação

Receita Estadual apreende carga irregular de 528 toneladas de milho

Com um valor comercial estimado em R$ 800 mil, a carga teve origem no Estado do Mato Grosso e tinha como destino um estabelecimento industrial em Goiás

Postado em 23 de janeiro de 2025 por Letícia Leite
Receita Estadual apreende carga irregular de 528 toneladas de milho Equipe de auditores da Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da DRF de Goiás, com suporte do Apoio Fiscal Fazendário e do Batalhão Fazendário, autuou oito carretas bitrem com cerca de 528 toneladas de milho. Foto: Economia-GO

A Receita Estadual, através da equipe de auditores da Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiás, autuou oito carretas bitrem na terça-feira, 21 de janeiro.

Os veículos estavam transportando aproximadamente 528 toneladas de milho, com um valor comercial estimado em R$ 800 mil. A carga teve origem no Estado do Mato Grosso e tinha como destino um estabelecimento industrial em Goiás.

“O transporte de milho sem a devida documentação fiscal resultou na apreensão da carga, na aplicação de multas e na cobrança do ICMS devido”, destacou o supervisor fiscal da DRF de Goiás, João Batista Menezes.

Ele também agradeceu à Polícia Militar pela atuação dos policiais do COD: “essenciais para o êxito da operação”.

Infotrânsito

Por meio do sistema Infotrânsito, foi verificado que ocorreram operações internas dissimuladas no Estado do Mato Grosso, razão pela qual a fiscalização será ampliada para o estado vizinho.

“O Fisco Goiano está atento às entradas e saídas de grãos nas divisas de Goiás”, destacou João Menezes.

A operação contou com o apoio do Apoio Fiscal Fazendário e do Batalhão Fazendário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também