Alagamentos interromperam a circulação na Linha 7-Rubi da CPTM nesta sexta-feira
A CPTM orienta os passageiros a consultar os canais oficiais da companhia para atualizações sobre a normalização dos serviços e informações adicionais
Na tarde desta sexta-feira, 24 de janeiro de 2025, fortes chuvas causaram alagamentos que interromperam a circulação de trens na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A operação foi suspensa entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista devido ao acúmulo de água sobre os trilhos.
Em comunicado, a CPTM informou que o sistema de ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foi acionado para atender os passageiros no trecho afetado enquanto o nível da água não diminui.
Além da Linha 7-Rubi, outras linhas também enfrentam problemas às condições climáticas adversas. A Linha 1-Azul do Metrô registrou alagamentos entre as estações Jardim São Paulo e Tucuruvi, enquanto a Linha 8-Diamante teve uma circulação interrompida entre as estações Júlio Prestes e Lapa por conta de alagamentos nas regiões de Palmeiras-Barra Funda e Lapa. A Linha 12-Safira da CPTM também foi afetada, com interrupção entre as estações São Miguel Paulista e Comendador Ermelino devido a problemas técnicos no sistema de energia.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo emitia alertas de granizo e rajadas de vento, e moradores recebiam notificações em seus celulares sobre as fortes chuvas.