Bloco da Lexa é cancelado no Rio de Janeiro
Lexa foi internada com pré-eclâmpsia precoce
O Bloco da Lexa, previsto para desfilar no dia 16 de fevereiro, foi oficialmente cancelado pela Riotur nesta sexta-feira (24). A decisão ocorre após a cantora interromper sua agenda de compromissos para priorizar a gestação de sua primeira filha, Sofia.
Em comunicado nas redes sociais, a Riotur expressou apoio à cantora, destacando sua importância no Carnaval: “Desejamos uma plena recuperação à Lexa, que sempre ilumina nosso Carnaval com sua alegria e talento. Entendemos a importância de priorizar a gestação neste momento e, infelizmente, o bloco da Lexa não acontecerá em 2025. Estamos na torcida para que ela retorne com força total, abrilhantando seu megabloco em 2026. O Rio está com você, Lexa.” A publicação foi acompanhada de uma resposta nas redes sociais do próprio bloco, que afirmou: “Nos vemos em 2026.”
A cantora, que foi internada com pré-eclâmpsia precoce na Unidade Semi-Intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, já havia cancelado outros compromissos para preservar a saúde de sua gestação. Lexa compartilhou com seus seguidores a decisão de se afastar de sua rotina de trabalho. “Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, venho anunciar meu afastamento do desfile como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A vida de uma mãe é feita de escolhas e renúncias, e hoje minha prioridade é a minha filha”, explicou a cantora.
Emocionada, Lexa ainda comentou sobre a dor de cancelar compromissos importantes: “São muitos anos como rainha de bateria, e imagino a dor de não poder estar na avenida. Meu maior sonho sempre foi desfilar barriguda, mas agora, o meu maior sonho é garantir a segurança da minha filha.” Grávida de seis meses, com um quadro considerado de “potencial alto risco”, a cantora segue estável e é monitorada por uma equipe especializada no hospital.