O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Estado de atenção

Defesa Civil envia primeiro SMS de alerta para paulistanos sobre chuva forte

Os moradores de São Paulo podem se cadastrar para receber alertas de emergência via SMS enviando o CEP de sua residência para o número 40199 , de forma gratuita

Postado em 24 de janeiro de 2025 por Herbert Alencar
Foto reprodução

Na tarde desta sexta-feira (24), a Defesa Civil do Estado de São Paulo invejou, pela primeira vez, um alerta de chuva forte via SMS para moradores da capital paulista. A mensagem foi disparada às 15h56, alertando sobre os riscos relacionados às condições climáticas.

“Defesa Civil: Chuva forte se espalhando pela capital paulista com rajadas de vento e risco de alagamento. Mantenha-se em local seguro“, dizia o aviso.

Estado de atenção em toda a cidade

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou todas as regiões da cidade em estado de atenção para alagamentos por volta das 15h30. Imagens de radar do CGE apontaram chuvas intensas com possibilidade de queda de granizo nas Zonas Oeste, Norte, Leste e no Centro.

Segundo a CGE, a formação das áreas de instabilidade foi causada pela combinação entre o calor, a alta disponibilidade de umidade e a brisa marítima, que intensificaram as condições para a situação.

Impactos e orientações

Até o momento, a Defesa Civil não registrou ocorrências graves associadas à chuva, mas reforça as seguintes orientações para evitar acidentes:

  • Evitar áreas alagadas;
  • Não se proteja sob árvores durante tempestades;
  • Fique atento aos alertas oficiais e atualizações.

Previsão para as próximas horas

O CGE alerta que as condições climáticas devem se manter instáveis ​​nas próximas horas, com chuvas intermitentes e possibilidade de novas ocorrências de granizo e rajadas de vento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também