O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Alta

Faustão recebe alta após internação por infecção prolongada

Em agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração

Postado em 24 de janeiro de 2025 por Micael Silva
Faustão recebe alta após internação por infecção prolongada Foto: Divulgação
Faustão recebe alta após internação por infecção prolongada Foto: Divulgação

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 74 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (24) após passar um período internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele tratava uma infecção que se prolongava desde dezembro.

A informação foi confirmada pela equipe de comunicação do apresentador, que afirmou que ele já está em casa, recuperado e bem. Detalhes sobre a data de internação e o tipo de infecção não foram divulgados.

Histórico de saúde e transplantes

Em agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração. Ele ocupava o segundo lugar na fila de espera pelo órgão, mas acabou recebendo o coração após a equipe médica do primeiro paciente optar por recusar a doação.

O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que faleceu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a família, ele sempre sonhou em ser atleta profissional e chegou a realizar testes em grandes clubes, como o Palmeiras.

Leia mais: Big Fone tocará pela primeira vez no BBB 25

Já em fevereiro de 2024, o apresentador precisou de um transplante de rim. Desde o primeiro procedimento, seus rins estavam comprometidos, e ele realizava sessões de hemodiálise. Faustão ficou dois meses na fila até receber o novo órgão.

Recuperação e reflexão sobre a saúde

Em entrevista ao programa Fantástico, em agosto de 2024, o apresentador falou sobre sua recuperação e reflexões após os transplantes.

“Nunca fumei, nunca bebi, nunca usei droga e, ainda assim, precisei de um transplante de coração. Agora, tenho o coração de um atleta de 35 anos e preciso cuidar da parte física com fisioterapia e exercícios. Isso é fundamental.”

Ele também destacou a importância de sua segunda chance: “Receber um coração novo é uma bênção. Se eu tive a oportunidade de voltar, preciso pensar no meu legado.”

Com alta médica e em recuperação, Faustão segue sob acompanhamento médico e focado na saúde.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também