Fernanda Torres reage a ataques brasileiros e pede respeito por Karla Sofía
A rivalidade entre filmes do Oscar levou Fernanda a pedir respeito
Fernanda Torres, indicada ao Oscar 2025 pelo filme “Ainda Estou Aqui”, utilizou suas redes sociais para defender Karla Sofía Gáscon, concorrente direta na categoria de melhor atriz. A atriz espanhola, que integra o elenco de “Emília Pérez”, tem sido alvo de ataques nas redes sociais por parte de internautas brasileiros.
Fernanda Torres indicada ao Oscar
Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (24), Fernanda pediu respeito à colega e reforçou a importância de não criar rivalidades desnecessárias entre os indicados. “Sei que, às vezes, na paixão, a gente cria uma coisa de ‘vou ganhar’. Mas as escolhas do Oscar, todas as atrizes são especiais, cada uma à sua maneira, todo mundo merece”, declarou.
Fernanda também relembrou um momento de solidariedade vivido com Karla. Durante uma festa, a atriz trans a ajudou a se enturmar, apresentando-a a outros artistas presentes no evento. “Ela foi de um carinho comigo, de uma solidariedade incrível. Karla é a primeira atriz trans indicada ao prêmio de melhor atriz no Oscar, e isso é muito significativo”, afirmou.
No discurso, Fernanda exaltou outras indicadas, como Demi Moore, pelo filme “A Substância”, Cynthia Erivo, por “Wicked”, e Mikey Madison, por “Anora”. Segundo ela, todas as concorrentes têm talentos únicos e são dignas de reconhecimento.
Além disso, a atriz enfatizou que a rivalidade entre os filmes “Ainda Estou Aqui” e “Emília Pérez” não deve ser transferida para ataques pessoais. “Não vamos alimentar o ódio. Todo mundo merece nosso carinho e respeito”, concluiu.