Tempestade causa caos em São Paulo: enchentes, desabamentos e interdições
A Defesa Civil recomenda que os moradores evitem áreas alagadas e redobrem a atenção em locais com risco de penetração. Para emergências, o telefone 199 está disponível
A Zona Norte foi uma das áreas mais afetadas, com avenidas submersas e trânsito paralisado. Na Rua Alfredo Pujol, no bairro de Santana, o abandono de uma residência foi registrado pelo Corpo de Bombeiros, embora, felizmente, não tenham sido relatadas vítimas até o momento.
O funcionamento da Linha 1-Azul do Metrô foi comprometido, especialmente na estação Jardim São Paulo, que registrou enchentes. Os usuários enfrentam atrasos e precisam buscar alternativas de transporte em meio ao caos.
Um dos incidentes mais graves ocorreu no Shopping Center Norte, onde parte do teto desabou devido ao acúmulo de água. O local foi evacuado e, até o momento, não havia informações sobre os feridos.
Beco do Batman alagado
O ícone turístico de São Paulo, o Beco do Batman, na Vila Madalena, também foi afetado. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local transformado em um rio, com a água invadindo lojas e ateliês.
Até às 17h, o Corpo de Bombeiros havia registrado mais de 100 chamados relacionados a enchentes, quedas de árvores e desabamentos. Equipes permanecem em alerta, atuando em áreas de risco.
De acordo com a tempestade da CGE-SP, o resultado da combinação de uma frente fria com áreas de instabilidade atmosférica. A previsão para as próximas horas é de continuidade das chuvas, com riscos de novos alagamentos e penetrações em áreas de encosta.