segunda-feira, 17 de agosto de 2026
Polêmica

Vereadora Amanda Vettorazzo e o rapper Oruam se enfrentam em uma discussão que resultou em um caso policial

A polêmica começou quando Amanda divulgou um vídeo no qual declarava que “quer proibir que Oruam faça shows em São Paulo”

Letícia Leitepor Letícia Leite em
Vereadora Amanda Vettorazzo e o rapper Oruam se enfrentam em uma discussão que resultou em um caso policial
Conforme a vereadora, o rapper “abriu a porteira para que rappers e funkeiros começassem a produzir músicas endeusando criminosos e líderes de facções, usando-se de gírias para normalizar o mundo crime na nossa cultura”. Foto: Reprodução redes sociais

Amanda, representante do União Brasil na Câmara Municipal de São Paulo e coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL), esteve no centro de uma acalorada troca de farpas. Ela não hesitou em criticar Oruam, filho de Marcinho VP, que é o líder do Comando Vermelho.

A polêmica começou quando Amanda divulgou um vídeo no qual declarava que “quer proibir que Oruam faça shows em São Paulo”.

Conforme ela, o rapper “abriu a porteira para que rappers e funkeiros começassem a produzir músicas endeusando criminosos e líderes de facções, usando-se de gírias para normalizar o mundo crime na nossa cultura”.

Além disso, a vereadora revelou ter protocolado um projeto de lei que pretende impedir o financiamento público de artistas que promovam a criminalidade ou a utilização de drogas. O vídeo tornou-se viral, provocando reações fervorosas tanto de MC Oruam quanto de seus admiradores.

Oruam rapidamente respondeu, postando um vídeo em suas redes sociais onde insultava a vereadora de “doente mental” e “idiota”.

“Nós cantamos o que vivemos, sua idiota. Quando é um playboy cantando, ninguém fala nada”, disparou o rapper. Ele não só fez críticas, mas também incentivou seus seguidores a derrubar o perfil de Amanda nas redes sociais.

O resultado foi imediato. Amanda foi bombardeada por uma série de mensagens agressivas, incluindo ameaças, enviadas pelos fãs do rapper.

Diante da situação, a vereadora registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de São Paulo, acusando Oruam de injúria, difamação, bem como incitação ao crime.

A polêmica acirra debates sobre liberdade de expressão e apologia ao crime, enquanto o projeto de lei proposto por Amanda Vettorazzo segue gerando discussões na sociedade e entre os internautas. Por fim, Amanda registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial da Polícia Civil de São Paulo.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Remédio que reverte overdose é encontrado no local da morte de Hayden Panettiere

MORTE EM INVESTIGAÇÃO

Remédio que reverte overdose é encontrado no local da morte de Hayden Panettiere

Narcan foi localizado no imóvel onde atriz de “Heroes” e “Nashville” morreu aos 36 anos; ca...
Hayden Panettiere

LUTO EM HOLLYWOOD

Atriz de “Pânico”, Hayden Panettiere morre aos 36 anos

Atriz iniciou a carreira ainda criança e ganhou projeção internacional com personagens marcantes ...
Cristian Cravinhos

CONTEÚDO ADULTO

Cristian Cravinhos cumpre promessa e aparece de calcinha em vídeo

Ex-detento havia anunciado que usaria a peça em gravação; nos primeiros 15 dias de vendas, ele te...
Virginia

DEU RUIM PARA O LEO

“Vamos resolver judicialmente”: Virginia Fonseca reage a comentário de Leo Dias e anuncia processo

Influenciadora reagiu nas redes sociais após jornalista fazer declaração sobre seus planos após ...
Fernando Moreira Salles: conheça quem é o herdeiro do Itaú que escolheu valorizar a cultura

FORTUNA DE US$ 9,9 BI

Fernando Moreira Salles: conheça quem é o herdeiro do Itaú que escolheu valorizar a cultura

Bilionário é o 5ª homem mais rico do Brasil, é acionista de banco e mineradora, mas também cons...
Após quatro anos, Simaria anuncia volta aos palcos

ELA VOLTOU!

Após quatro anos, Simaria anuncia volta aos palcos

Cantora iniciará nova fase da carreira com a gravação de seu primeiro DVD solo, marcada para sete...
Rússia decreta prisão de Conor Kennedy, marido de Giulia Be por suposto mercenarismo

GUERRA DA UCRÂNIA

Rússia decreta prisão de Conor Kennedy, marido de Giulia Be por suposto mercenarismo

Integrante da família do ex-presidente John F. Kennedy, é acusado de ter combatido ao lado das for...
shows

TURNÊ EM PAUSA

Rod Stewart passa por cirurgia e cancela shows. Saiba mais

Cantor britânico, de 81 anos, colocou um stent no coração e ficará quatro semanas fora dos palco...