terça-feira, 18 de agosto de 2026
tropeço

Atlético-GO tropeça em casa e se distancia das primeiras posições do Goianão

Jogadores do Dragão saíram de campo sob vaias no Accioly

Rikelme Santospor Rikelme Santos em
Jogadores do Atlético saíram de campo sob vaias no Accioly
Foto: Bruno Corsino / ACG

O Atlético-GO ficou apenas no empate sem gols com o Goianésia na noite desta quarta-feira (29), no estádio Antônio Accioly, pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. O resultado manteve o Dragão longe da liderança e gerou protestos da torcida, que vaiou a equipe após o apito final. Já o Azulão do Vale, mesmo sem apresentar um bom futebol, conseguiu segurar o empate e segue sem vencer na competição.

Domínio atleticano sem eficiência no primeiro tempo

O Atlético-GO foi superior na primeira etapa e teve mais posse de bola e volume de jogo. Mesmo com uma postura mais ofensiva, a equipe rubro-negra encontrou dificuldades para superar a defesa do Goianésia e desperdiçou as melhores oportunidades.

A chance mais clara ocorreu aos 33 minutos, quando Alejo Cruz recebeu passe de Marcinho, saiu cara a cara com o goleiro Matheus Cabral e chutou na trave, levando lamento aos torcedores atleticanos. Sete minutos depois, o camisa 10 teve outra grande oportunidade ao tabelar com Janderson e finalizar de primeira, mas o goleiro do Goianésia fez uma excelente defesa.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas o panorama da partida não mudou. O Dragão seguiu pressionando sem efetividade, enquanto o Azulão do Vale se manteve fechado na defesa. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Pressão sem resultado na etapa final

Na volta do intervalo, o Atlético-GO tentou aumentar o ritmo e sufocar o adversário. O técnico Rafael Guanaes promoveu as entradas dos garotos da base, Renan, Raí e Daniel, para dar mais intensidade ao ataque. O time rubro-negro manteve o domínio e seguiu pressionando, mas sem conseguir transformar a superioridade em gols.

O Goianésia deixou claro que estava satisfeito com o empate. Com uma postura totalmente defensiva, a equipe visitante se fechou ainda mais e praticamente não atacou. O Dragão seguiu insistindo até o fim, mas encontrou um paredão azul à sua frente.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo, e o jogo foi até os 51 minutos, mas o placar permaneceu inalterado. Sem inspiração, o Atlético-GO não conseguiu furar a defesa adversária e amargou um empate frustrante em casa.

Torcida protesta após o apito final

Após o fim da partida, as arquibancadas do Antônio Accioly foram tomadas por vaias e protestos. A torcida atleticana, insatisfeita com o desempenho do time, cobrou melhores resultados da equipe e do técnico Rafael Guanaes.

O empate manteve o Atlético-GO distante das primeiras posições e aumentou a pressão sobre o treinador, que ainda busca encontrar o melhor encaixe para o time neste início de temporada.

O Goianésia, apesar de somar um ponto fora de casa, segue sem vitórias no Goianão. O Azulão do Vale terá que buscar melhores desempenhos nas próximas rodadas se quiser evitar brigar na parte de baixo da tabela.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Atlético-GO terá um novo desafio em casa e tentará a recuperação contra o Anápolis, novamente no Antônio Accioly. Já o Goianésia voltará a jogar diante de sua torcida, quando receberá o Crac, em busca de sua primeira vitória no estadual.

Leia mais: Grupo Construcap é o único a apresentar proposta para leilão do Serra Dourada

Ficha Técnica

Atlético-GO 0x0 Goianésia

5ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 29/01/25

Horário: 19h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás

Árbitro: Victor Lucas Pereira;

Assistente 1: André Severo;

Assistente 2: Márcio Marques;

4° Árbitro: Joabe Leal;

VAR: Eduardo Toaz;

AVAR: Danilo Bonifácio.

Amarelos: Gustavo Daniel (ACG)

Atlético-GO: Anderson; Marcinho (Raí Ramos), Alix Vinícius, Pedro Henrique e Gustavo Daniel (Renan); Willian Maranhão, Kevyn (Yuri) e Shaylon; Janderson (Raí), Alejo Cruz e Caio Dantas (Daniel)

Técnico: Rafael Guanaes.

Goianésia: Matheus Cabral; Everton Silva (Wendell), Marcão, Tibúrcio e lan Prado, Jo Almeida, Arthur (Léo Carvalho) e Tabata;Rafael (lago Alves), Uederson (Hiago) e Sandrinho (Edílson).

Técnico: Márcio Goiano

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

João Fonseca desiste do Masters 1000 de Cincinnati

Fim da linha em Cincinnati

João Fonseca desiste do Masters 1000 de Cincinnati

Brasileiro sentiu incômodo no abdômen durante treino, passou por exames e decidiu deixar o torneio...
Ele fica! Memphis Depay renova com o Corinthians até 2028

Fim de novela

Ele fica! Memphis Depay renova com o Corinthians até 2028

Atacante aceita reduzir salário, e novo acordo é viabilizado com apoio de duas empresas parceiras ...
Banimento de atletas trans impacta futuro de Tiffany no vôlei brasileiro

POLÊMICA

Banimento de atletas trans impacta futuro de Tiffany no vôlei brasileiro

Nova política da CBV exige teste genético e impede participação de atletas trans em competiçõe...
Serra Dourada

OBRAS A TODO VAPOR

Reformas do Complexo Serra Dourada avançam em Goiânia

Obras começaram em julho e preveem modernização do estádio e do Goiânia Arena, com conclusão p...
Palmeiras e Flamengo terão sequência decisiva na briga pelo título do Brasileirão

duelo de gigantes

Palmeiras e Flamengo terão sequência decisiva na briga pelo título do Brasileirão

Palmeiras e Flamengo aparecem praticamente empatados nas probabilidades de título e terão rodadas ...
Novas regras da CBF aumentam tempo de bola rolando no Brasileirão

resultados positivos

Novas regras da CBF aumentam tempo de bola rolando no Brasileirão

Levantamento aponta crescimento de 2 minutos e 35 segundos após mudanças implementadas na competi�...
Neymar se manifesta após Thiago Mendes evitar cumprimento antes de Vasco x Santos

Neymar x Thiago Mendes

Neymar se manifesta após Thiago Mendes evitar cumprimento antes de Vasco x Santos

Atacante minimizou episódio e relembrou, sem citar diretamente, histórico de atritos com o meio-ca...
Brasil fecha Grand Prix de Judô de Lima com cinco medalhas e liderança

Brasil no topo

Brasil fecha Grand Prix de Judô de Lima com cinco medalhas e liderança

Beatriz Souza e Rafael Macedo conquistam o ouro, enquanto três brasileiros garantem o bronze no úl...