O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Em entrevista

Ministro de Lula diz que “trilionários resolveram financiar extrema-direita”

Márcio Macêdo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência, criticou avanço das fake news

Thiago Borgespor Thiago Borges em 29 de janeiro de 2025
Ministro de Lula diz que “trilionários resolveram financiar extrema-direita”
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, afirmou, nesta quarta-feira (29), que os trilionários do mundo resolveram financiar a extrema-direita e criticou o avanço das fake news ao redor do mundo. 

Em entrevista ao programa Bom dia Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Macêdo ainda ressaltou que é um momento “significativo na história do mundo”. “Com muitos avanços da extrema-direita, de setores antidemocráticos, de negação da ciência, das mudanças climáticas […] Os mais pobres são os mais atingidos. Aqueles que vivem nas periferias das grandes cidades, que vivem nos rincões do mundo e no Brasil profundo, é quem sofre as maiores consequências. É isso que nós queremos debater”. 

O ministro do governo Lula também afirmou que existe uma linha tênue entre a verdade e a mentira nas redes sociais, criticando a atuação das big techs. 

Leia mais: Lula discute uso do FGTS como garantia para crédito consignado

Além disso, para Macêdo, melhorar a comunicação do governo é uma tarefa de todos, e não apenas de Sidônio Palmeira, novo ministro da comunicação. 

O ministro Márcio Macêdo é um dos que podem ser demitidos por Lula. O petista discute uma reforma ministerial, que deve abrigar mais nomes do Centrão em seu governo. O chefe da Secretaria-Geral da Presidência corre o risco de ser trocado. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também