Rússia ataca cidades ucranianas e deixa ao menos sete mortos
Um míssil atingiu um prédio residencial, causando a morte de quatro pessoas e ferindo outras 13, incluindo três crianças
Na madrugada deste sábado (1º/2), a Rússia cometeu uma série de ataques contra diversas cidades da Ucrânia, resultando em pelo menos sete mortes e casos de feridos. Segundo o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, as forças russas utilizaram mísseis, drones de ataque e bombas aéreas na operação.
Em Poltava, no centro do país, um míssil atingiu um prédio residencial, causando a morte de quatro pessoas e ferindo outras 13, incluindo três crianças.
Leia mais: Menos de 2 anos depois, Alego troca caminhonetes por SUVs de luxo; “’malas molhavam na carroceria”
Além de Poltava, as regiões de Zaporizhzhia, Odesa, Sumy, Kharkiv, Khmelnytskyi e Kiev também foram alvos de ataques. Em Kharkiv, um drone provocou a morte de uma pessoa. Já na região de Sumy, duas vítimas perderam a vida após um novo bombardeio.
Diante da escalada de violência, Zelensky reforçou o pedido de maior assistência internacional. “Cada ato de terror como esse prova que precisamos de apoio maior na defesa contra o terror russo”, declarou nas redes sociais.