Tragédia: 7 pessoas morreram e 19 ficaram feridas após queda de avião no EUA
A aeronave, um modelo Learjet 55, transportava dois pilotos, dois médicos, uma criança paciente e sua mãe
As autoridades norte-americanas atualizaram, neste sábado (1), o número de vítimas fatais após a queda de uma aeronave médica na noite de sexta-feira (31), perto do Roosevelt Mall, no nordeste da Filadélfia. O acidente resultou na morte de sete pessoas: seis ocupantes da aeronave e uma pessoa em solo.
A aeronave, um modelo Learjet 55, transportava dois pilotos, dois médicos, uma criança paciente e sua mãe. Além das vítimas fatais, houve 19 pessoas feridas em solo. A aeronave caiu minutos após decolar, e o destino do voo era o Aeroporto Nacional Springfield-Branson, no Missouri.
A queda da aeronave também causou incêndios em várias residências na área, com pelo menos cinco casas atingidas, que foram controlados completamente na manhã deste sábado. O Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) e a Administração Federal de Aviação (FAA) estão conduzindo a investigação sobre o acidente. O gabinete do prefeito da Filadélfia, Jim Kenney, informou que muitas pessoas nas imediações – em estacionamentos, ruas, carros e casas – ficaram feridas devido à queda do avião e aos incêndios provocados.