O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 16 de fevereiro de 2025
Política Nacional

Bolsonaro deve ser denunciado por tentativa de golpe de Estado, diz PGR 

Os ministros do STF pressionam por celeridade no processo para não deturpar o debate eleitoral em 2026 

Postado em 3 de fevereiro de 2025 por Raunner Vinicius Soares
MilitaresBolsonaro 1
Militares no governo Bolsonaro. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser denunciado por tentativa de golpe de Estado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), ainda neste mês. De acordo com os interlocutores do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), a expectativa é que ocorra nos próximos dias.  

Os ministros do STF pressionam por celeridade no processo para não deturpar o debate eleitoral em 2026. A investigação incorre com o viés da Polícia Federal (PF). A partir da denúncia a investigação pode ser apreciado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. 

Leia mais: Bolsonaro briga com Carla Zambelli durante reunião do PL

A Polícia Federal indiciou, até o momento, 40 pessoas pelo crime de Golpe de Estado. Entre elas estão: o ex-presidente Bolsonaro, e ex-ministros de seu governo, generais como Braga Netto, que foi da Defesa e da Casa Civil, e atualmente está preso; também Augusto Heleno, ex-Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também