PM detém membros de torcida organizada suspeitos de ameaçar adversários
A faixa com os dizeres “O VDS tem dono”, foi colocada na véspera do clássico, entre Vila Nova e Goiás no Campeonato Goiano, agendado para o domingo
A Polícia Militar localizou na tarde do último domingo, 2 de fevereiro, um casal suspeito de afixar uma faixa com conteúdo ameaçador na entrada do Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia. Com os dizeres, “O VDS tem dono” a faixa atraiu a atenção na noite de sábado, quando moradores compartilharam a imagem nas redes sociais.
A mensagem seria uma intimidação aos torcedores do Goiás, referindo-se a eles de forma ofensiva. A faixa foi colocada na véspera do clássico, entre Vila Nova e Goiás no Campeonato Goiano, agendado para o domingo.
Em alerta devido a um robusto esquema de segurança preparado para a partida, a PM se dirigiu rapidamente ao local, removeu a faixa e deteve os suspeitos.
“Tão logo a faixa foi pendurada, nossas equipes buscaram a identificação dos responsáveis para mostrar que, aqui em Goiás, bandido não se cria. Nenhuma rua, nenhum bairro pertence a torcidas organizadas ou facções criminosas. A cidade é dos goianos”, reforçou o secretário de Segurança Pública, Renato Brum.
Torcida organizada
O homem, de 24 anos, possui antecedentes por homicídio e usava uma camisa da torcida organizada Esquadrão Vilanovense no momento da detenção. A mulher, também de 24 anos, tem registro por tráfico e estava com tornozeleira eletrônica. O casal, do qual foram apreendidas porções de entorpecentes, foi levado à Central de Flagrantes.