Árbitro que apitou Vila Nova e Goiás não apitará nas próximas rodadas
Após polêmica com pênalti no Derby do Cerrado, Anderson Ribeiro Gonçalves deverá passar por treinamentos específicos
No último domingo (02), o Vila Nova recebeu o Goiás no Estádio Serra Dourada. Na ocasião, o Colorado venceu a partida pelo placar de 1 a 0 com gol de pênalti convertido por Gabriel Poveda. Após a marcação do pênalti, o árbitro da partida Anderson Ribeiro Gonçalves, foi chamado pelo VAR para revisar o lance, e após aproximadamente sete minutos de análise, Anderson Ribeiro deu prosseguimento a decisão da penalidade máxima.
Nesta segunda-feira (03, a Comissão de de arbitragem da Federação Goiana de Futebol admitiu o erro na marcação do pênalti. “Para mim o lance em termo de toque é um toque de referência, o Diego Torres dobra o joelho e força a jogada, esse braço do Lucas Ribeiro nas costa do Diego torres não faz um movimento de empurrão. O toque é de jogo, ele (Diego Torres) dobra o joelho no início da jogada, ou seja ele já tinha a intenção de cair, não estou falando que foi premeditado, Julio Mota à uma emissora de rádio Goiana.
Foi informado nesta terça-feira que o árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves não apitará nas próximas rodadas do Goianão, o presidente da comissão de arbitragem também explicou que Anderson deve passar por um treinamento específico. “Ele não estará nas designações nessas próximas rodadas, por entendermos que precisamos avaliá-lo após esse evento[…] Não sei se a palavra correta seria reciclagem, mas, um treinamento específico”, declarou Julio Mota ao jornal O Hoje.