Com Caiado e Vilela presentes, Construcap vence leilão da concessão do Serra Dourada
Grupo que administra o Estádio Mineirão deu lance único de R$ 10 milhões
A concessão do complexo Serra Dourada foi leiloada nesta terça-feira (4), na Bolsa de Valores, em São Paulo, com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice Daniel Vilela (MDB).
O complexo abrange o Estádio Serra Dourada, o Ginásio Goiânia Arena, o Parque Poliesportivo e estacionamentos da área.
O grupo Construcap – que também administra o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) e o Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP) – não teve concorrentes na disputa e apresentou a única proposta do leilão, o lance mínimo de R$ 10 milhões. A construtora irá assumir a gestão do complexo no segundo semestre deste ano, com o contrato valendo para os próximos 35 anos.
“A partir de 2025, e acredito que a tramitação será rápida, nós passaremos a vocês o comando do Serra Dourada, que é sempre um nome emblemático do estado de Goiás”, afirmou Caiado.
Leia mais: Oposição usa picanha e “Nemcafé” para criticar governo na Câmara
Vilela, que comandou o grupo de trabalho da revitalização do complexo, tratou das expectativas. “Uma grande expectativa de voltar a ter o Serra Dourada como uma grande referência, como já foi. Um complexo que recebia, anualmente, jogos da Seleção Brasileira, que foi sede de Copa América e que, com certeza, tem um potencial gigante para trazer alegria ao estado de Goiás”, disse o emedebista.