Malafaia elogia “pragmatismo” de Bolsonaro em apoiar Motta e Alcolumbre
Pastor afirmou que o ex-presidente “fez política” em apoiar presidente da Câmara e do Senado
O pastor Silas Malafaia elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por apoiar o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), ambos eleitos, respectivamente, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, no último sábado (1º).
Em entrevista ao Metrópoles, Malafaia afirmou: “Foi a primeira vez que ele foi pragmático. É a primeira vez que Bolsonaro faz política como político”.
Além disso, o pastor também criticou a candidatura do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) à presidência da Casa Baixa. “O Novo só teve protagonismo com cargos em comissões importantes, nos últimos anos, porque o PL abriu espaço para eles”, disparou Malafaia.
Leia mais: Encontro de prefeitos já têm eixos temáticos
Motta e Alcolumbre também receberam o apoio da base governista e já se encontraram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além de van Hattem na Câmara, a Casa Alta também teve uma candidatura mais alinhada ao bolsonarismo. O senador Marcos Pontes (PL-SP) lançou uma candidatura independente no Senado, mas não teve o apoio da legenda e recebeu críticas de Bolsonaro.