PRF apreende 24 Motos em operação na BR-153
Durante a ação, mais de 100 autuações foram emitidas por diversas infrações
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 24 motocicletas com irregularidades em menos de duas horas, na BR-153, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (3/2). Durante a ação, mais de 100 autuações foram emitidas por diversas infrações.
O objetivo da operação é reduzir o número de acidentes, especialmente em um momento em que colisões envolvendo motocicletas representam 25% das mortes no estado. A fiscalização faz parte dos preparativos para o Carnaval e teve como foco os motociclistas.
Leia mais: Fim de ano: PRF registra queda em acidentes, mas amplia autuações e prisões
Durante a abordagem, foram constatadas várias irregularidades, incluindo documentação vencida, condutores sem habilitação ou com a CNH suspensa, além da ausência de itens obrigatórios, como retrovisores e pneus em condições inadequadas.
Nos últimos cinco anos, apenas no perímetro urbano de Goiânia, foram registrados 829 acidentes envolvendo motocicletas, resultando em 42 mortes e mais de 950 feridos, sendo cerca de 300 em estado grave. No estado, mais de 260 motociclistas perderam a vida no mesmo período.
Na região Metropolitana de Goiânia, os acidentes com motocicletas representam um terço das ocorrências na BR-153. Entre as infrações mais comuns estão desrespeito à distância segura, falta de sinalização ao mudar de faixa, excesso de velocidade, conversões irregulares e circulação entre os veículos nos corredores.
Durante a operação desta segunda-feira, 142 motocicletas foram abordadas. Destas, 113 foram autuadas por diferentes infrações, 24 foram apreendidas e 22 condutores não possuíam habilitação. A PRF informou que novas ações de fiscalização continuarão sendo realizadas para reforçar a segurança viária.