Homem é preso suspeito de estuprar seis crianças da própria família
Segundo a delegada do caso, os abusos aconteciam há cerca de oito anos
Um homem de 47 anos foi preso, na última segunda-feira (3), suspeito de estuprar seis crianças da família ao buscá-las na escola em Anápolis, na região central de Goiás, Segundo a delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Aline Cardoso, responsável pelo caso, os abusos aconteciam há cerca de oito anos.
Segundo a polícia, as investigações tiveram início após uma denúncia feita por uma das vítimas, atualmente maior de idade. Ela afirmou ter sido vítima de abusos quando criança e notou que o agressor, um parente próximo, também estava causando danos a outras vítimas, também da família. Assim, ela avisou os pais e se dirigiu à delegacia.
Leia mais: STJ decide que injúria racial não se aplica a ofensas contra pessoas brancas
Conforme as investigações, o criminoso se aproveitava de momentos privados com as vítimas e até se oferecia para levá-las à escola enquanto os pais estavam ausentes. Além disso, o homem teria abusado de algumas crianças, mesmo na presença de parentes, enquanto elas se divertiam na piscina.
A vítima que fez a denúncia relatou aos policiais que, durante os abusos, ela chegou a avisar os familiares, que não denunciaram o caso dizendo que conversariam com o homem. Contudo, o suspeito persistiu nos abusos e causou novas vítimas, sendo o último caso registrado no final de 2024.
Segundo a polícia, após as denúncias, as crianças denunciaram os abusos, que foram confirmados por meio de um laudo pericial. Até o momento, seis crianças da família do suspeito foram vítimas dos abusos.
“Há indícios de que ele filmava e armazenava imagens pornográficas das crianças. O celular dele foi apreendido e será periciado”, declarou a delegada.
Segundo a delegada, o suspeito responderá por seis estupros de vulnerável, com penas de oito a 15 anos para cada crime. Caso fique comprovado que ele armazenava o material, ele responderá por outros crimes. Ainda segundo a polícia, ele passou por uma audiência de custódia na tarde desta terça-feira (4), e continuará preso preventivamente.