O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 21 de dezembro de 2025
Saúde Publica

Médicos de Valparaíso de Goiás ameaçam paralisação por atraso salarial

Os profissionais,denunciam que ainda não receberam os honorários referentes a dezembro de 2024 e exigem que os pagamentos futuros sejam feitos em data fixa

Micael Silvapor Micael Silva em 5 de fevereiro de 2025
Médicos de Valparaíso de Goiás ameaçam paralisação por atraso salarial Foto: Divulgação

Os médicos do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) e do Hospital Municipal de Valparaíso (GO) ameaçam paralisar os atendimentos devido ao atraso salarial e às condições precárias de trabalho. Os profissionais, contratados pela Associação Saúde em Movimento (ASM), denunciam que ainda não receberam os honorários referentes a dezembro de 2024 e exigem que os pagamentos futuros sejam feitos em data fixa.

Além do atraso nos salários, os médicos relatam a falta de medicamentos essenciais e insumos hospitalares, como ventiladores mecânicos, bombas de infusão e monitores de sinais vitais. O aparelho de raio-X do Hospital Municipal está inoperante há meses, enquanto o do CAIS necessita de manutenção urgente.

Leia mais: Serra Dourada pode ajudar Daniel Vilela em 2026

As condições estruturais das unidades de saúde também têm sido alvo de reclamações. O necrotério apresenta problemas, as instalações precisam de dedetização, e melhorias na rouparia dos pacientes internados são necessárias. Além disso, a frota do SAMU enfrenta dificuldades devido à falta de ambulâncias disponíveis.

Esta reportagem entrou em contato com a assessoria do município para esclarecer o assunto, mas ainda não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestação.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também