Neymar reestreia pelo Santos no empate diante do Botafogo-SP
Retorno do craque movimentos a Vila Belmiro, mas resultado decepcionante torcida
Na noite desta quarta-feira (5), a Vila Belmiro foi palco da aguardada reestreia de Neymar com a camisa do Santos. O craque entrou em campo no início do segundo tempo, mas não conseguiu evitar o empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Santos saiu na frente com um gol de pênalti convertido por Tiquinho Soares, após jogada de Guilherme pela esquerda que resultou em toque de mão do adversário. No entanto, o Botafogo-SP igualou o placar com um gol de cabeça de Alexandre Jesus, que, na comemoração, imitou a tradicional celebração de Neymar, colocando as dúvidas nas bochechas e mostrando a língua.
Apesar de não balançar as redes, Neymar mostrou flashes de sua habilidade, criando oportunidades e participando ativamente das operações. Aos 33 anos, o camisa 10 retorna ao Santos após passagens por Barcelona, Paris Saint-Germain e Al-Hilal, buscando reviver momentos de glória no clube que o revelou.
O próximo desafio do Santos será contra o Novorizontino, fora de casa, no domingo (9), às 16h. A expectativa é que Neymar continue evoluindo fisicamente e contribua ainda mais para a equipe nas próximas partidas.