O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
Esquema

Polícia Civil apreende propriedades de alto valor de suspeitos por tráfico de drogas

As investigações da Denarc/PC confirmaram que a organização criminosa movimentou mais de R$ 20 milhões em apenas dois anos, por meio de um elaborado esquema de tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro

Postado em 5 de fevereiro de 2025 por Letícia Leite
Foto de Capa 2025 02 04T192411.630
Justiça ainda transformou em réus dez pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e 27 atos de lavagem de capitais. Foto: PC

Após solicitação da Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), e com a denúncia do Ministério Público, a Justiça de Goiás autorizou a apreensão de 18 propriedades de alto valor pertencentes aos integrantes da organização criminosa desmantelada pela operação Baltus.

As propriedades incluem residências, apartamentos, armazéns e escritórios, situados em Goiânia e Trindade. As investigações da Denarc/PC confirmaram que a organização criminosa movimentou mais de R$ 20 milhões em apenas dois anos, por meio de um elaborado esquema de tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

A Justiça também processou dez indivíduos pelos delitos de tráfico de drogas, associação criminosa e 27 casos de lavagem de dinheiro. Entre os bens apreendidos está a residência em um condomínio de alto padrão onde morava o líder da organização criminosa.

A descapitalização das organizações criminosas é um dos principais focos da Denarc/PCGO por se tratar da maneira mais contundente de enfraquecer grupos criminosos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também