Os primeiros passos de Vilela como governador de Goiás
Com viagem de Caiado à Índia, vice-governador assume posto pela 10ª vez
![Os primeiros passos de Vilela como governador de Goiás](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-de-Capa-2025-02-07T144651.955-1024x576.png)
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) irá assumir o Governo de Goiás pela décima vez na gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Caiado deve embarcar para a Índia neste sábado (8). No país, o governador cumprirá uma extensa agenda institucional e compromissos empresariais.
A viagem de Caiado abre espaço para o emedebista. Oficialmente, Vilela assume o governo do estado no próximo domingo (9) e permanece no cargo até o próximo dia 22. Daniel irá permanecer por 14 dias no cargo. Uma fonte revelou em off para a reportagem do jornal O Hoje que as agendas do vice-governador no comando do Executivo estadual devem se intensificar no interior goiano. Daniel deve se concentrar em vistorias e entregas de obras.
Ao assumir pela décima vez a governadoria do estado, Vilela começa a se acostumar com a principal cadeira do Palácio das Esmeraldas. O emedebista é o sucessor natural de Caiado e, caso o governador de fato seja candidato à Presidência da República, Daniel irá assumir de vez o governo de Goiás ainda em 2026.
Leia mais: Os cotados do PT para presidência da sigla em Goiás
Caiado na Índia
Sobre a viagem, Caiado deve se reunir com o governador de Maharashtra, C. P. Radhakrishnan. Além disso, a equipe do governador articula um encontro de Caiado com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Acompanhando o chefe do Executivo goiano, os prefeitos de Senador Canedo e Trindade, Fernando Pellozo (União Brasil) e Marden Júnior (União Brasil), também irão para o país asiático.