Filme Ainda Estou Aqui conquista o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano
Ainda Estou Aqui está indicado ao Oscar 2025 em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz
![Filme](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/capa-66-1024x576.jpg)
O longa brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, venceu o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano neste sábado (8). A premiação, realizada na Espanha, é a mais importante do cinema espanhol.
O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler recebeu o prêmio em nome de Walter Salles. Ele já trabalhou com o diretor em “Diários de Motocicleta” (2004), o longa lhe rendeu um Oscar de Melhor Canção Original.
Durante a cerimônia, Jorge Drexler ressaltou a importância do prêmio para o cinema brasileiro. Ele destacou que a conquista era especial não apenas por ser a primeira indicação de um filme brasileiro, mas também pelo respeito que tem pela cultura ibero-americana, pelo cinema espanhol e pelos cineastas que influenciaram sua trajetória.
Além do Goya, Ainda Estou Aqui está indicado ao Oscar 2025 em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. A cerimônia acontece no dia 2 de março.
Leia mais: Isabelle Nogueira se pronuncia após o término do noivado com Matteus