O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 15 de março de 2025
Citou bordões do Caiado

Novo presidente do TRT de Goiás elogia Caiado por avanços na Segurança Pública

Desembargador Eugênio Cesário assume presidência da Corte e destaca mudanças no combate à criminalidade no estado

Postado em 10 de fevereiro de 2025 por Bruno Goulart
Novo presidente do TRT de Goiás elogia Caiado por avanços na Segurança Pública
Foto: Secom/TRT-GO

O desembargador Eugênio Cesário tomou posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região de Goiás (TRT-GO) na última sexta-feira (7/2). Em seu discurso, ele destacou os avanços na Segurança Pública promovidos pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), citando um dos bordões do político: “em Goiás, bandido ou muda de profissão ou de estado”.

Cesário ressaltou que o estado superou uma difícil situação administrativa e agora prioriza a segurança, com resultados expressivos no combate à criminalidade.

Leia mais: Mudanças no alto escalão do governo começam após viagem

Novo presidente do TRT

Com 34 anos de experiência na magistratura trabalhista, Cesário já ocupou cargos de vice-presidente e corregedor regional do TRT de Goiás. Seu mandato à frente da Corte durará três anos.

A trajetória do desembargador, no entanto, não é isenta de controvérsias. Em 2017, ele foi alvo de críticas ao se recusar a ouvir a sustentação oral da advogada Pamela Helena de Oliveira Amaral, alegando que seu macacão de alça era inadequado para a ocasião. A advogada justificou a escolha da roupa devido à amamentação do filho.

O caso gerou repercussão negativa, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goiás emitiu uma nota de repúdio, afirmando que não cabia ao magistrado impedir a plena atividade da advocacia sem justificativa jurídica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também