Polícia prende homem acusado de armazenar e divulgar abuso infantil em Goiás
O suspeito armazenava e compartilhava conteúdos ilícitos, e produzia material envolvendo exploração infantil
Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), realizou uma operação que resultou na prisão preventiva de um homem de 21 anos, em Luziânia, Goiás. O suspeito é investigado pelos crimes de armazenamento e produção de material de abuso sexual infantil, além de estupro de vulnerável.
Segundo as investigações, o suspeito não apenas armazenava e compartilhava conteúdos ilícitos, mas também produzia material envolvendo exploração infantil. Além disso, utilizava um aplicativo de relacionamento para disseminar esse conteúdo e, ainda, oferecia dinheiro a terceiros que acessavam a plataforma para que participassem dos abusos contra a criança.
A equipe da DERCC cumpriu um mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar, apreendendo dispositivos eletrônicos que serão periciados para coletar mais provas contra o investigado.
O homem foi encaminhado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua a investigação para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.
Leia mais: Homem descumpre medida protetiva, invade casa da ex e agride ela e o filho de 5 anos