350 mudas ilegais são apreendidas em Anápolis
As mudas, originárias de Herculândia, no interior de São Paulo, não possuíam a documentação necessária que comprovasse a sanidade de sua produção, o que aumenta o risco de propagação de pragas
![Foto de Capa 2025 02 11T101905.615](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-de-Capa-2025-02-11T101905.615-1024x576.png)
Para garantir a saúde das plantas em Goiás, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) confiscou e apreendeu 350 mudas de frutas e árvores que estavam sendo vendidas ilegalmente em um caminhão no Jardim Eldorado, localizado em Anápolis.
As mudas, originárias de Herculândia, no interior de São Paulo, não possuíam a documentação necessária que comprovasse a sanidade de sua produção, o que aumenta o risco de propagação de pragas.
A operação ocorreu no sábado, 8 de fevereiro, e foi conduzida por fiscais estaduais agropecuários da Regional Rio das Antas e da Gerência de Fiscalização Agropecuária da Agrodefesa, com o suporte do Batalhão Rural da Polícia Militar. O condutor do caminhão recebeu uma multa e todo o material apreendido foi destinado à destruição no Aterro Sanitário de Anápolis.
É importante ressaltar que a atuação da defesa agropecuária é respaldada por legislações federais e normas estaduais, visando coibir a venda de materiais propagativos que possam transmitir ou disseminar pragas ainda inexistentes no estado ou que estejam restritas a determinadas áreas para as demais regiões produtoras.