segunda-feira, 26 de outubro de 2026
Foragido

Saiba que era o foragido que matou policial e fez família refém em Niquelândia

Fábio Bernardo dos Santos recebeu a Polícia Militar com mais de 100 tiros de fuzil e matou o policial Paulo Vitor Coelho Campos

Micael Mourapor em
Saiba que era o foragido que matou policial e fez família refém em Niquelândia Foto: Divulgação
Saiba que era o foragido que matou policial e fez família refém em Niquelândia Foto: Divulgação

Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos, morto por um atirador de elite após fazer sua esposa e enteada reféns, era um criminoso já conhecido pelas forças de segurança. Natural de Curaçá, na Bahia, ele era procurado por uma série de crimes, incluindo roubos a bancos e seis homicídios.

A operação que resultou na sua morte ocorreu em Niquelândia, no norte de Goiás, após um trabalho de inteligência que envolveu o cruzamento de informações entre forças de segurança de diversos estados. O foragido foi localizado em uma área de difícil acesso conhecida como ‘garimpinho’.

Confronto violento

Ao chegarem ao esconderijo de Fábio Bernardo, os agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram recebidos com mais de 100 disparos de fuzil. Dois sargentos foram atingidos: J. Carlos, ferido em um dos braços, sobreviveu, mas Paulo Vitor Coelho Campos, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos. A suspeita inicial é de que ele tenha sido atingido na cabeça, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Polícia Militar.

Leia mais: Caiado lamenta morte de policial do Bope de Goiás

Após o confronto, o criminoso se refugiou dentro do imóvel e fez sua esposa e enteada reféns. Durante a madrugada, a negociação se estendeu até que, ao tentar sair da casa usando as vítimas como escudo humano, Fábio Bernardo foi neutralizado por um sniper.

Histórico de crimes

Segundo a PM, Fábio Bernardo era procurado desde maio de 2023, quando foi condenado a quase oito anos de prisão por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele era apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e já respondia por seis homicídios.

Dentro da residência onde estava escondido, os agentes encontraram um arsenal de guerra: três fuzis, três carabinas, uma escopeta calibre 12, grande quantidade de munições, roupas táticas e emulsões explosivas. A suspeita é de que ele estivesse planejando um grande assalto a banco, possivelmente programado para ocorrer durante o carnaval, em Goiás ou na Bahia.

A Polícia Militar segue investigando possíveis conexões do criminoso com outras ações criminosas e busca identificar eventuais comparsas.

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
foragido matou Niquelândia policial

Veja também

Pastor de 70 anos é agredido em Goiânia; família aponta intolerância política

JARDIM GOIÁS

Pastor de 70 anos é agredido em Goiânia; família aponta intolerância política

Uracy Cordeiro Tenório teve o nariz quebrado e recebeu pontos no rosto; segundo a esposa, ele volta...
Goiás tem risco de tempestades nesta segunda-feira (26); confira

PREVISÃO DO TEMPO

Goiás tem risco de tempestades nesta segunda-feira (26); confira

Cimehgo prevê pancadas com raios, rajadas acima de 60 km/h e possibilidade de granizo em pontos iso...
Interessados devem procurar o Sine na Rua 1, Setor Central, com documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e carteira de trabalho | Foto: reprodução

MERCADO DE TRABALHO

Aparecida de Goiânia oferece 2.351 vagas de emprego; veja como se candidatar

Logística, produção e reposição de mercadorias concentram centenas de oportunidades; cadastro p...
VÍDEO: Homem é espancado em Rio Verde após resultado das eleições

VIOLÊNCIA

VÍDEO: Homem é espancado em Rio Verde após resultado das eleições

Vídeo mostra agressões e pessoas tentando interromper a briga
UFMS abre concurso com 154 vagas para técnicos-administrativos

Concurso Público

UFMS abre concurso com 154 vagas para técnicos-administrativos

Inscrições estão previstas para começar em 4 de novembro e seguem até 4 de dezembro
Discussão após fim da votação termina com duas pessoas conduzidas à delegacia no DF

eleições no DF

Discussão após fim da votação termina com duas pessoas conduzidas à delegacia no DF

Confusão ocorreu em escola da Asa Norte; PM usou agente químico para conter uma mulher e levou os ...
Eleitor é preso após colar tecla de urna eletrônica em escola de Ceilândia (DF)

eleições no DF

Eleitor é preso após colar tecla de urna eletrônica em escola de Ceilândia (DF)

Equipamento precisou ser substituído após o botão com o número 3 ser bloqueado; Polícia Federal...
TRE-DF recolhe 1,1 mil materiais irregulares de campanha durante o segundo turno

propaganda irregular

TRE-DF recolhe 1,1 mil materiais irregulares de campanha durante o segundo turno

Justiça Eleitoral recebeu 77 denúncias entre sábado e domingo; 44 ocorrências foram encaminhadas...