O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
Homenagem

Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria após tragédia com Lexa; entenda

Após perda da filha, Lexa recebe homenagem da Unidos da Tijuca

Postado em 11 de fevereiro de 2025 por Otavio Augusto
Foto de Capa 2025 02 11T193103.417
Lexa na Unidos da Tijuca. Foto: Reprodução/ redes sociais

A Unidos da Tijuca anunciou que não terá rainha de bateria no Carnaval 2025 em respeito à cantora Lexa, que perdeu sua filha recém-nascida no início de fevereiro. A escola de samba optou por não substituir a artista, que ocupava o posto desde 2019.

Tragédia com Lexa

Lexa foi internada em 21 de janeiro devido a um quadro grave de pré-eclâmpsia. No dia 2 de fevereiro, sua filha, Sofia, nasceu prematura e em estado crítico. Três dias depois, a bebê não resistiu. Em uma publicação oficial, a Unidos da Tijuca afirmou que a decisão de não ter uma nova rainha é um gesto de consideração e carinho pela cantora.

A própria Lexa compartilhou sua dor nas redes sociais. Em uma carta aberta, revelou detalhes dos 17 dias que passou no hospital enfrentando complicações graves, incluindo a síndrome HELLP, uma condição rara que afeta o fígado e as plaquetas sanguíneas. A cantora relatou que, apesar do acompanhamento médico, sua saúde e a da bebê foram comprometidas.

Lexa
Lexa na passarela. Foto: Divulgação

“Eu senti cada chutinho, conversei com a barriga, idealizei e sonhei tantas coisas lindas para a gente. Fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce e grave. Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história, nem a dela”, escreveu.

Sofia chegou a ser internada em uma UTI neonatal, onde lutou pela vida nos primeiros dias. Lexa descreveu a dor de vê-la na incubadora e de ter que se despedir prematuramente. “Cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto”, lamentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também