O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
Elogios

“Criminalidade caiu e IDEB subiu”, diz governador de SP sobre Goiás

Tarcísio de Freitas elogia modelo de escolas cívico-militares e destaca melhoria na educação e segurança pública do estado

Postado em 12 de fevereiro de 2025 por Bruno Goulart
"Criminalidade caiu e IDEB subiu", diz governador de SP sobre Goiás
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na última segunda-feira (10/2), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, em entrevista à Revista Oeste Negócios que Goiás é um exemplo nacional em educação e segurança pública, com resultados expressivos: “A criminalidade caiu, e o IDEB subiu”.

Durante a conversa com Adalberto Piotto, ele destacou o impacto positivo das escolas cívico-militares, que têm elevado os índices educacionais e contribuído para a redução da violência. Goiás, ao lado do Paraná, está entre os estados com as melhores avaliações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Leia mais: Ministro do STF suspende investigação da PF contra Marconi Perillo

Tarcísio chamou atenção para a transformação na região do Entorno do Distrito Federal, área antes marcada por altos índices de criminalidade e deficiências educacionais.

Ele afirmou que a implantação das escolas cívico-militares foi decisiva para reverter esse cenário. “A invasão escolar diminuiu, a autoestima dos alunos melhorou, e o impacto na segurança foi visível. São dados concretos”, explicou o governador, reforçando a eficácia da política pública.

Ao final, Tarcísio enfatizou a importância de basear decisões em evidências. “Os dados mostram claramente os avanços. O que aconteceu em Goiás é resultado direto dos investimentos em educação e segurança”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também