O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
No apagar das luzes

Atlético-GO vence Abecat de virada e assume a terceira posição no Goianão 2025

O Dragão conseguiu sua primeira vitória no Accioly neste Goianão

Postado em 13 de fevereiro de 2025 por Rikelme Santos
O Atlético-GO conseguiu sua primeira vitória no Accioly neste Goianão
Foto: Bruno Corsino / ACG

O Atlético Goianiense mostrou garra e determinação para conquistar uma importante vitória de virada sobre o Abecat, por 2×1, nesta quarta-feira (12), no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano 2025. Com o resultado, o Dragão chegou a 16 pontos e subiu para a terceira posição na tabela, aumentando as expectativas para o confronto direto contra o líder Anápolis, no próximo domingo (16).

A partida teve um início complicado, marcado por um primeiro tempo morno e sem grandes emoções. Apesar de jogar em casa, o Atlético não conseguiu se impor na etapa inicial, esbarrando em um sistema defensivo eficiente do Abecat. As duas equipes tiveram dificuldade para criar chances claras de gol, deixando o placar inalterado ao final dos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade e emoção. O Dragão voltou mais ofensivo, pressionando o Abecat desde os primeiros minutos. A equipe visitante, no entanto, soube explorar os espaços deixados pelo Atlético e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Eduardo, lateral do time de Ouvidor, aproveitou uma jogada trabalhada e finalizou com precisão para colocar o Abecat em vantagem, silenciando momentaneamente os torcedores presentes no Accioly.

Leis mais: Du Fernandes é o novo reforço do Volta Redonda

Após o gol, o Atlético aumentou ainda mais a pressão, jogando praticamente todo o time no campo adversário. O esforço foi recompensado nos minutos finais. Aos 42 minutos, o zagueiro João Maistro, que já estava atuando como um atacante, sofreu pênalti ao tentar completar uma jogada aérea. O capitão Rhaldney assumiu a responsabilidade, bateu com categoria e empatou o jogo, levando os torcedores à loucura.

Talismã Uruguaio do Atlético-GO

Quando o empate parecia inevitável, uma última chance surgiu nos acréscimos. Aos 50 minutos, Janderson sofreu uma falta frontal na entrada da área. Alejo Cruz, que tem se destacado como talismã da temporada, foi para a cobrança e acertou uma finalização perfeita, garantindo a virada heroica do Atlético-GO nos instantes finais.

Com a vitória, o Atlético segue embalado e ganha confiança para o próximo desafio, que promete ser decisivo. No domingo (16), o Dragão encara o líder Anápolis no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Uma vitória pode colocar o Atlético na briga direta pela liderança do campeonato.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também