O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
carioca 2025

Flamengo vence Botafogo e assume liderança da Taça Guanabara em jogo marcado por briga generalizada

Com a vitória o Rubro Negro assume a liderança e o Glorioso fica na 6ª posição da Taça Guanabara

Postado em 13 de fevereiro de 2025 por Rikelme Santos
Com a vitória, o Flamengo assume a liderança e o Glorioso fica na 6ª posição da Taça Guanabara
Foto: Gilvan De Souza / CRF

O Flamengo voltou a superar o Botafogo e conquistou mais uma vitória em clássico, desta vez em partida atrasada da 7ª rodada da Taça Guanabara, realizada nesta quarta-feira (12), no Maracanã. Com o triunfo por 1 a 0, graças ao gol do zagueiro Léo Ortiz, o Rubro-Negro assumiu a liderança da competição com 17 pontos, encaminhando sua classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

Os comandados de Filipe Luís dominaram boa parte do confronto e poderiam ter saído de campo com uma vantagem maior, não fosse a falta de pontaria nos momentos decisivos. Do lado alvinegro, o destaque ficou por conta de uma chance clara de empate com Igor Jesus, mas Varela salvou em cima da linha, garantindo os três pontos para o Flamengo.

Confusão após o apito final

O que já era um clássico quente dentro de campo terminou de forma caótica após o apito final. Uma briga generalizada tomou conta do gramado e se estendeu até o túnel de acesso aos vestiários, resultando em uma chuva de cartões vermelhos.

Alexander Barboza, do Botafogo, e Gerson, do Flamengo, foram os primeiros expulsos. O zagueiro Cleiton, do Rubro-Negro, também recebeu o cartão vermelho após ser flagrado acertando um soco em Barboza. Segundo os flamenguistas, as provocações do defensor alvinegro teriam dado início à confusão. Por outro lado, os jogadores do Botafogo reclamaram de uma possível afronta de Bruno Henrique, que teria acirrado os ânimos.

Culto online igreja podcast moderno vermelho preto miniatura do youtube 2025 02 13T002647.456
Foto: Thiago Ribeiro

Leia mais: Atlético-GO vence Abecat de virada e assume a terceira posição no Goianão 2025

A confusão continuou no túnel, onde Alex Telles e Gregore, do Botafogo, precisaram ser contidos pelos seguranças. A arbitragem ainda pode relatar novos nomes na súmula, o que pode gerar mais punições para os envolvidos nos próximos dias.

Situação na tabela e próximos compromissos de Flamengo e Botafogo

Com a vitória, o Flamengo alcançou 17 pontos e assumiu a liderança da Taça Guanabara. A equipe de Filipe Luís está muito próxima da classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, precisando apenas de mais alguns pontos para garantir matematicamente a vaga. O próximo compromisso será mais um clássico, diante do Vasco, no sábado (15), às 21h45, novamente no Maracanã.

Já o Botafogo permanece na sexta posição, com 12 pontos, e vê sua situação complicar na briga pela classificação. A equipe enfrenta o Boavista no sábado, às 19h, em Bacaxá, precisando de uma vitória para seguir viva na competição.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também